Brasil

Salvador suspende 1ª dose de vacina contra covid-19 por falta de estoque

Salvador adotou a estratégia de escalonamento da faixa etária com o intuito de adequar o quantitativo de pessoas habilitadas para receber a vacina ao estoque remanescente para evitar a formação de filas

Salvador: a cidade pretende retomar a estratégia de imunização com o recebimento de um novo lote enviado pelo governo federal (Eduardo Frazão/Exame)

Salvador: a cidade pretende retomar a estratégia de imunização com o recebimento de um novo lote enviado pelo governo federal (Eduardo Frazão/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de julho de 2021 às 17h31.

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informou no início da tarde desta terça-feira, 6, que a aplicação da 1ª dose da vacina contra covid-19 foi suspensa por falta dos imunizantes.

Salvador adotou a estratégia de escalonamento da faixa etária com o intuito de adequar o quantitativo de pessoas habilitadas para receber a vacina ao estoque remanescente para evitar a formação de filas. O número significativo de pessoas, porém, provocou transtornos nos postos.

Das cerca de 6.400 pessoas que receberam a 1ª dose dos imunizantes nesta terça-feira na cidade, 3.648 estavam com a faixa etária superior ao público habilitado no dia de hoje, ou seja, mais da metade dos vacinados teve a oportunidade de aderir à campanha em dias anteriores.

A cidade pretende retomar a estratégia de imunização com o recebimento de um novo lote enviado pelo governo federal. O Ministério da Saúde ainda não informou a data em que as vacinas serão encaminhadas à capital baiana.

  • Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.
Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaSalvadorvacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF