Brasil

"Rompeu-se impasse; espero julgamento justo", diz advogado de Lula

O presidente do STF, Cármen Lúcia, irá pautar para esta quinta-feira, 22, o habeas corpus do ex-presidente Lula

Lula: (./Reuters)

Lula: (./Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de março de 2018 às 18h23.

Brasília - Advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence destacou o fim do impasse e afirmou que espera um julgamento justo, diante do anúncio da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, de pautar para esta quinta-feira, 22, o habeas corpus do petista.

"Rompeu-se esse impasse que se estava criando e vamos julgar o habeas corpus. Eu espero que seja um julgamento justo", disse Sepúlveda Pertence, que foi ministro e presidente do Supremo.

Com julgamento de recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região marcado para a próxima segunda-feira, 26, com possibilidade de prisão ser decretada, a defesa do petista quer garantir que ele possa responder em liberdade até o esgotamento dos recursos em todas as instâncias. Mas, para isso, precisará da reversão da jurisprudência atual do tribunal, que permite a prisão após a condenação em segunda instância.

No momento que Cármen fez o anúncio, Sepúlveda estava no plenário do Supremo sentado ao lado dos também advogados de Lula, Roberto Batocchio e Cristiano Zanin. Nenhum dos três mostrou agitação ou surpresa quando a ministra confirmou o julgamento para quinta-feira do pedido do ex-presidente.

Acompanhe tudo sobre:AdvogadosLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

'O quadro foi extremamente grave. Corria o risco de acontecer o pior', conta médico de Lula

Previsão do tempo: Inmet emite alerta de "perigo potencial" para 18 estados nesta segunda

Tem direito à presunção de inocência, diz Lula sobre Braga Netto

‘Ele tem direito à presunção de inocência, mas que a lei seja cumprida’, diz Lula sobre Braga Netto