Brasil

Romero Jucá é "sondado" para assumir presidência do PMDB

Desde a nomeação de Michel Temer para a articulação, tiveram início conversas para definir nome para assumir o comando da legenda


	Senador Romero Jucá: parlamentar é o terceiro vice-presidente do PMDB
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Senador Romero Jucá: parlamentar é o terceiro vice-presidente do PMDB (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2015 às 20h45.

Brasília - Desde essa terça-feira, quando Temer foi alçado ao novo posto de articulador pela presidente Dilma Rousseff, tiveram início conversas reservadas no PMDB para definir um nome para assumir o comando nacional da legenda.

Um dos nomes "sondados" para a função foi o do senador Romero Jucá (PMDB-RR).

O parlamentar é o terceiro vice-presidente do PMDB. Na linha sucessória da legenda estão na frente o primeiro vice, senador Valdir Raupp (RO), e a segunda vice, deputada Iris Araújo (GO).

Nas últimas eleições, Jucá declarou apoio ao senador tucano Aécio Neves (MG).

Com trânsito entre setores da base aliada e de oposição, o peemedebista foi líder do governo tanto na gestão do ex-presidente Fernando Hernique Cardoso (PSDB) como na do ex-presidente Lula (PT).

Ele só deixou o posto no segundo ano do primeiro mandato de Dilma, quando foi substituído pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM), atual ministro de Minas e Energia, em 13 de março de 2012.

Reeleito para a presidência do PMDB em março de 2013, Temer se licenciou do posto até julho do ano passado e voltou à cadeira durante o período pré-eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica

Mais de Brasil

Vorcaro decide trocar de advogado após STF formar maioria pela manutenção da prisão, diz jornal

Jair Bolsonaro está estável, mas sem previsão de alta, diz médico

O que é broncopneumonia, doença que causou internação de Bolsonaro?

Lula proíbe vinda de Beattie ao Brasil após EUA 'bloquearem visto de Padilha'