Rolls-Royce subornou funcionários da Petrobras, diz FT

O jornal Financial Times afirmou que a Rolls-Royce pagou suborno a funcionários da Petrobras para conseguir um contrato de U$ 100 milhões com a estatal

	Rolls Royce: o jornal cita depoimento do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco
 (Divulgação/ Rolls Royce/Divulgação)
Rolls Royce: o jornal cita depoimento do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco (Divulgação/ Rolls Royce/Divulgação)
D
Da RedaçãoPublicado em 16/02/2015 às 15:03.

O jornal britânico Financial Times publicou reportagem hoje (16) em que diz que a Rolls-Royce pagou suborno a funcionários da Petrobras para conseguir um contrato de U$ 100 milhões com a estatal brasileira.

A empresa, famosa pelos carros de luxo, também fabrica turbinas de gás para plataformas de petróleo.

Na reportagem, publicada com destaque, na capa, o Financial Times cita depoimento do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que teria dito à polícia que recebeu pelo menos U$ 200 mil da Rolls-Royce.

O depoimento faz parte da investigação divulgada pela Justiça Federal brasileira.

Na resposta ao jornal, de acordo com a reportagem, a Rolls-Royce disse que “não tolera conduta empresarial indevida de qualquer tipo”, e tomará “as medidas necessárias para garantir o cumprimento das leis”.