Brasil

Roberto Jefferson deverá ter alta esta semana

O ex-deputado, que teve o mandato cassado em 2005, foi submetido no fim de julho a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas


	Roberto Jefferson: boletim médico afirmou que o ex-deputado "respira sem a ajuda de aparelhos e está com os sinais vitais estáveis"
 (José Cruz/Agência Brasil)

Roberto Jefferson: boletim médico afirmou que o ex-deputado "respira sem a ajuda de aparelhos e está com os sinais vitais estáveis" (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 16h59.

Brasilia - O presidente do PTB, Roberto Jefferson, pivô do mensalão e um dos réus do processo em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), deverá ter alta na próxima quarta-feira, 19, do hospital Samaritano, onde foi internado no dia 12, com infecção intestinal e desidratação. O ex-deputado, que teve o mandato cassado em 2005, foi submetido no fim de julho a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Exames posteriores indicaram que o tumor era maligno.

Segundo a assessoria de imprensa de Roberto Jefferson, a previsão é de que na quarta-feira se encerre o ciclo de antibióticos usados para combater a infecção e o ex-deputado poderá voltar para casa. Boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo hospital, assinado pelo cirurgião José de Ribamar Saboia de Azevedo, informa que o ex-deputado "respira sem a ajuda de aparelhos, está com os sinais vitais estáveis e se alimenta normalmente." A nota não fala em data prevista para a saída de Jefferson do hospital.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPolítica no BrasilSaúde

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua