Brasil

Rio terá quatro escolas públicas bilíngues até 2014

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a primeira escola a ser inaugurada, já no segundo semestre deste ano, terá ensino em português e mandariam (chinês)


	Criança faz atividade na escola: mais três escolas, que terão aulas em francês, espanhol e inglês, serão abertas até fevereiro.
 (GettyImages)

Criança faz atividade na escola: mais três escolas, que terão aulas em francês, espanhol e inglês, serão abertas até fevereiro. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 12h47.

Rio de Janeiro - A rede estadual do Rio de Janeiro terá quatro escolas bilíngues até fevereiro do ano que vem. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a primeira escola a ser inaugurada, já no segundo semestre deste ano, terá ensino em português e mandariam (chinês). Mais três escolas, que terão aulas em francês, espanhol e inglês, serão abertas até fevereiro.

As escolas serão geridas em parceria com entidades internacionais e governos de outros países. Hoje (10) foram assinados convênios com o Instituto Confúcio da China, o Ministério da Cultura e Esporte da Espanha, o Consulado-Geral da França no Rio e o governo do condado de Prince George, no estado de Maryland, nos Estados Unidos.

Também foram firmados convênios com parceiros para o ensino de gastronomia, audiovisual e biotecnologia nas escolas estaduais. Segundo o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, inicialmente dez escolas serão beneficiadas com os acordos, mas a ideia é levar a proposta a todas as unidades da rede estadual.

“É uma meta muito ousada, porque são 1.350 escolas. [Fazer isso] passa pela infraestrutura e preparo de laboratórios dependendo de cada curso e escolas bilíngues. A escola bilíngue chinesa começa a funcionar no segundo semestre como projeto piloto. Já as de francês, inglês e espanhol serão inauguradas para o inicio das aulas em fevereiro”, disse Risolia.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEducaçãoEducação no BrasilMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE

Processo de extradição de Oswaldo Eustáquio avança na Espanha

Rodovias concedidas em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos

Prefeito sanciona lei com nova carga horária para professores e mudança no estatuto do funcionalismo