Brasil

Rio substitui 349 urnas e 2º turno ocorre com tranquilidade

O número representa 1,06% do total

Moradores votam na Escola Bahia, no segundo turno das eleições no Complexo da Maré, zona norte do Rio  (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Moradores votam na Escola Bahia, no segundo turno das eleições no Complexo da Maré, zona norte do Rio (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2014 às 15h47.

Rio de Janeiro - A diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Adriana Brandão, informou que, até o momento, a eleição transcorre com tranquilidade e sem incidentes de relevância no estado.

"Temos visto muita serenidade, sem filas. Não tem nem comparação com o primeiro turno. Está melhor do que esperávamos", comentou.

No primeiro turno, o Rio de Janeiro foi o último estado da Federação a concluir a apuração de votos devido a atrasos e filas, sobretudo, em Niterói, região metropolitana, e Búzios, Região dos Lagos, únicas cidades do estado onde as urnas já são biométricas.

Até as 15h, 349 urnas foram substituídas,1,06% do total. No primeiro turno, houve troca de cerca de 2% das urnas eletrônicas.

Ao todo, 99 pessoas foram detidas por crime eleitoral, sendo 33 detenções na capital e 41 em Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo e Nova Iguaçu.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaEleiçõesEleições 2014Estado do Rio

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed