Olimpíada: cerca de 900 pessoas de 66 delegações já estão morando na Vila Olímpica, sendo 200 atletas, afirmou a organização dos Jogos (Reuters/Ricardo Moraes)
Da Redação
Publicado em 25 de julho de 2016 às 17h25.
A Vila Olímpica, inaugurada oficialmente no domingo e que já sofre com uma extensa lista de problemas de acabamento, estará 'impecável' até o fim da semana, garantiu a organização dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
"Temos 630 pessoas trabalhando para consertar problemas da Vila Olímpica", declarou Mario Andrada, diretor de comunicação da Rio-2016, via Twitter.
"Eles devem terminar a entrega impecável da Vila antes do fim de semana, provavelmente na quinta-feira", garantiu.
No domingo, durante a inauguração, a 'prefeita' da Vila, a ex-jogadora de basquete e medalhista olímpica Janeth Arcain, havia garantido que os problemas seriam resolvidos "em até 48 horas, no máximo".
A delegação da Austrália não aceitou se instalar na Vila no domingo devido a inúmeros problemas de encanamento que deixaram o local "inabitável", segundo a chefe da delegação, Kitty Chiller.
Chiller, porém, mantinha "esperança razoável" de que os atletas australianos poderiam ocupar a Vila na quarta-feira.
Outras delegações também encontraram problemas: um vazamento de água inundou o térreo do prédio do Brasil, o México também sofreu com problemas hidráulicos e a Itália contratou seus próprios funcionários para realizar o acabamento.
Dos cinco pisos reservados à Argentina, "dois são inabitáveis", declarou nesta segunda-feira o presidente do Comitê Olímpico do país, Gerardo Werthein, à imprensa do país, explicando que parte da delegação ficaria hospedada em apartamentos próximos à Vila.
Cerca de 900 pessoas de 66 delegações já estão morando na Vila Olímpica, sendo 200 atletas, afirmou a organização dos Jogos.