Rio entra em lista das melhores cidades para o esporte

O reconhecimento é concedido a cada dois anos pela publicação especializada "Sport Business"

Madri - O Rio de Janeiro figura na relação das 25 finalistas ao prêmio de melhor cidade para o esporte de 2012, reconhecimento que é concedido a cada dois anos pela publicação especializada 'Sport Business'.

A australiana Melbourne ganhou as três edições anteriores, e a vencedora deste ano será anunciada durante a convenção de SportAccord, que acontecerá em maio na cidade canadense de Québec.

Entre outros critérios, as candidatas serão avaliadas de acordo com a importância e a quantidade de eventos esportivos sediados nos últimos anos e programados para os próximos.

As cinco cidades candidatas a organizar as Olimpíadas de 2020 - Madri, Istambul, Baku, Doha e Tóquio -, que precisamente se submeterão ao primeiro corte do COI em Québec, coincidindo com as reuniões da SportAccord, estão na lista.

A relação das finalistas é composta por Amsterdã, Baku, Berlim, Budapeste, Buenos Aires, Copenhague, Doha, Durban (África do Sul), Glasgow (Escócia), Istambul, Kuala Lumpur, Londres, Madri, Manchester (Inglaterra), Melbourne, Moscou, Nova York, Paris, Pyeongchang (Coreia do Sul), Rio de Janeiro, Cingapura, Sochi (Rússia), Sydney, Tóquio e Vancouver (Canadá). 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.