Brasil

Rio de Janeiro tem 76 bueiros com risco de explosão

Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias

Bueiro no Rio de Janeiro: empresa vai monitorar níveis de gás (Selmy Yassuda/VEJA Rio)

Bueiro no Rio de Janeiro: empresa vai monitorar níveis de gás (Selmy Yassuda/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2011 às 20h40.

São Paulo - Em um mês de fiscalização, agentes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos identificaram 76 bueiros que apresentavam alto risco de explosão no Rio de Janeiro. No total, foram vistoriados 4.255 tampões. Em todos os casos, o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e às concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.

As equipes técnicas que realizam o monitoramento percorreram as principais ruas da Tijuca, na zona norte, Copacabana, Ipanema, Botafogo, Flamengo, Catete, Laranjeiras e Cosme Velho, na zona sul da cidade, além do centro.

O monitoramento, independentemente do risco apresentado pelo bueiro, é uma iniciativa resultante do acordo de cooperação entre a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro e terá duração de seis meses.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas brasileirasEnergiaEnergia elétricaLightMetrópoles globaisRio de JaneiroServiços

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado