Brasil

Rio de Janeiro produz 486 toneladas de lixo no carnaval

Em bairros conhecidos como Copacabana, após o desfile dos blocos gigantes como o da "A Favorita", foram retiradas 35 toneladas de lixo

Para este Carnaval, a empresa de turismo da Prefeitura, Riotur, esperava cerca de seis milhões de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)

Para este Carnaval, a empresa de turismo da Prefeitura, Riotur, esperava cerca de seis milhões de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 11h11.

Última atualização em 14 de fevereiro de 2018 às 11h18.

Rio de Janeiro - A festa feita pelos foliões durante o Carnaval do Rio de Janeiro gerou 486,5 toneladas de lixo em cinco dias (de 9 a 13), acima das 450,3 toneladas recolhidas em 2017, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, durante estes cinco dias 642 pessoas foram multadas: 544 por urinar em vias públicas e 98 por descartar lixo de maneira irregular.

As ruas das zonas sul, do centro e do norte da cidade ficaram repletas de restos de fantasias, latas, garrafas, bitucas de cigarros e todo tipo de lixo.

Cerca de 2 mil funcionários de limpeza que fazem parte do "exército laranja" da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) se deslocaram por toda a cidade para eliminar quase meio milhão de tonelada de lixo.

Em bairros conhecidos como Copacabana, após o desfile dos blocos gigantes como o da "A Favorita", foram retiradas 35 toneladas de lixo, enquanto o tradicional "Cordão do Bola Preta" deixou em sua passagem 27,6 toneladas.

Para este Carnaval, a empresa de turismo da Prefeitura, Riotur, esperava cerca de seis milhões de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro, e entre elas um milhão e meio de turistas.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalLixoRio de Janeiro

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo