Brasil

Reunião com Lula sobre trem-bala termina sem definição

As empresas pressionam o governo para adiar o cronograma do leilão do trem-bala

Ao ser questionado se já havia uma decisão sobre o assunto, Passos limitou-se a dizer: "Estamos avaliando" (EXAME.com)

Ao ser questionado se já havia uma decisão sobre o assunto, Passos limitou-se a dizer: "Estamos avaliando" (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2010 às 21h21.

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, disse hoje, ao deixar nesta tarde uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a questão sobre o adiamento ou não do leilão do Trem de Alta Velocidade (TAV) ainda está sendo avaliada pelo governo. Ao ser questionado se já havia uma decisão sobre o assunto, Passos limitou-se a dizer: "Estamos avaliando. Não posso dizer mais nada".

As empresas pressionam o governo para adiar o cronograma do leilão do trem-bala, que tem marcado para segunda-feira (29) como data para entrega das propostas e o dia 16 de dezembro para o leilão.

Participaram da reunião com Lula sobre o projeto do trem-bala, além de Passos, os ministros da Fazenda, Guido Mantega; da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima; e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. A reunião durou uma hora, mas ao final não houve nenhum pronunciamento.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSetor de transporteTransporte e logísticaTransportesTrem-balaFerroviasTrensTransporte públicoLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Michelle 'não pode desistir no meio do caminho', diz Celina sobre disputa ao Senado no DF

Moraes nega pedido para que Javier Milei visite Jair Bolsonaro

Escassez de mão de obra qualificada custa R$ 335 bilhões ao Brasil, diz estudo

Em meio ao tarifaço, quem está na frente nas pesquisas para presidente?