Brasil

Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível

Prazo para os estudantes comparecerem às instituições de ensino começa hoje e vai até o dia 10 de julho

Lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do ProUni do segundo semestre de 2018 foi divulgada hoje (USP Imagens/Reprodução)

Lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do ProUni do segundo semestre de 2018 foi divulgada hoje (USP Imagens/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 2 de julho de 2018 às 11h14.

A lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 foi divulgada hoje (2) pelo Ministério da Educação e já está disponível na página do programa. O prazo para os estudantes comparecerem às instituições de ensino e comprovarem as informações prestadas no momento da inscrição começa hoje e vai até o dia 10 de julho.

A pré-seleção assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa. Aquele que estiver na lista deverá comparecer à instituição de ensino para a qual foi selecionado e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A lista com a documentação necessária pode ser consultada na página do ProUni.

O candidato deve verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 16 de julho.

ProUni

O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, neste processo seletivo, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnsino superiorProuni

Mais de Brasil

Justiça de SP determina prisão temporária de suposto mentor do ataque a assentamento do MST

Rodízio de veículos em SP volta nesta segunda: veja horários, finais de placa e valor da multa

Brasil fecha acordo de R$ 15 bilhões com Emirados Árabes para explorar minerais estratégicos

Após incêndio na Uruguaiana, Paes promete reformas e ajuda a lojistas