Brasil

Reposição de aulas na USP será definida em cada unidade

Na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), por exemplo, a maioria das aulas foi suspensa ou substituída por atividades para debater a greve


	Na Escola Politécnica, que oferece cursos de Engenharia, a rotina acadêmica praticamente não sofreu alterações por causa da paralisação
 (Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)

Na Escola Politécnica, que oferece cursos de Engenharia, a rotina acadêmica praticamente não sofreu alterações por causa da paralisação (Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 10h13.

São Paulo - Após o fim da greve na Universidade de São Paulo (USP), que ultrapassou 100 dias, o cronograma de reposição de aulas e atividades ficará a cargo de cada uma das escolas. A paralisação teve adesão diferente nas várias unidades da instituição.

Na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), por exemplo, a maioria das aulas foi suspensa ou substituída por atividades para debater a greve.

Já na Escola Politécnica, que oferece cursos de Engenharia, a rotina acadêmica praticamente não sofreu alterações por causa da paralisação dos servidores.

Na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a reitoria atrasou o início do segundo semestre, iniciado no dia 1º de setembro, um mês depois do previsto no calendário oficial.

A mudança fará com que o ano letivo se estenda até janeiro de 2015. Os professores da Unicamp suspenderam a greve no fim de julho após proposta feita pela reitoria de abono de 21% para cobrir a defasagem salarial desde maio, quando começou a negociação do reajuste.

Na Universidade Estadual Paulista (Unesp), a decisão sobre a reposição também será feita em cada faculdade. Em algumas das unidades, professores já voltaram ao trabalho.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesGrevesUnespUnicampUSP

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo