Brasil

Renan diz que pensão da filha não envolveu dinheiro público

O presidente do Supremo Tribunal Federal deve marcar, a qualquer momento, a data da sessão que vai analisar se Renan será réu em uma ação penal por peculato


	Renan Calheiros: “Eu, mais que qualquer um, tenho total interesse que essas coisas se esclareçam. Isso não envolve dinheiro público"
 (Paulo Whitaker/REUTERS)

Renan Calheiros: “Eu, mais que qualquer um, tenho total interesse que essas coisas se esclareçam. Isso não envolve dinheiro público" (Paulo Whitaker/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 11h48.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a negar nesta terça-feira (16) que tenha utilizado dinheiro público para pagamento de pensão à filha. Ele disse ainda que tem pressa em resolver a questão.

“Eu, mais que qualquer um, tenho total interesse que essas coisas se esclareçam. Isso não envolve dinheiro público. Foi um excesso claro, mas é uma questão pessoal que tem que ser preservada”, disse acrescentando que não há nenhum fato novo, que todas as explicações já foram dadas e que o caso foi exaustivamente discutido.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deve marcar, a qualquer momento, a data da sessão que vai analisar se Renan será réu em uma ação penal por peculato.

Supostamente, ele teria usado um lobista de uma empreiteira para pagar o benefício à filha.

Na ação, o presidente do Senado também é acusado de ter adulterado documentos para justificar os pagamentos.

O caso veio a tona em 2007 e, desde 2013, está no Supremo. O relator do caso é o ministro Edson Fachin.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesRenan CalheirosSenadoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Petrobras reduz preço do litro do diesel a distribuidoras em R$ 0,35

Governo de SP prorroga consulta pública de leilão de R$ 29 bi em saneamento

Fiocruz investiga caso suspeito de ebola no Rio em viajante vindo de Uganda

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos ao Senado no Maranhão?