Brasil

Renan convoca sessão para 4ª para matérias orçamentárias

O presidente do Senado marcou duas novas sessões do Congresso para votar matérias orçamentárias de grande interesse do Executivo


	Renan Calheiros: entre as matérias que devem ser analisadas estão a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2016 e a alteração da meta fiscal de 2015
 (José Cruz/Agência Brasil)

Renan Calheiros: entre as matérias que devem ser analisadas estão a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2016 e a alteração da meta fiscal de 2015 (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 20h48.

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou duas novas sessões do Congresso, para quarta-feira e a semana que vem, para votar matérias orçamentárias de grande interesse do Executivo, informou a Agência Senado nesta terça-feira.

Entre as matérias que devem ser analisadas estão a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2016 e a alteração da meta fiscal de 2015, aprovada nesta terça-feira pela Comissão Mista do Orçamento (CMO), que autorizou o governo a registrar déficit primário de até 117 bilhões de reais este ano.

O Congresso realiza sessão na noite desta terça-feira para analisar vetos da presidente Dilma Rousseff a medidas aprovadas pelo Legislativo que geram forte impacto nos gastos públicos, em um momento em que o governo tenta reequilibrar suas contas.

Entre as medidas estão a que prevê o reajuste de servidores do Judiciário de até 78,6 por cento, escalonado até 2017, e a que estende a todos os aposentados a política de reajuste do salário mínimo.

O impacto estimado pelo governo só com a medida relativa aos funcionários do Judiciário é de 36 bilhões de reais até 2019.

Acompanhe tudo sobre:CongressoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Dino mantém necessidade de transparência nas emendas pix, mas abre exceção para obras em andamento

Disputa pela prefeitura de Fortaleza tem empate entre 4 candidatos, aponta pesquisa AtlasIntel

Aeroporto de Porto Alegre: vendas serão retomadas nesta sexta-feira

Como saber se tenho direito ao PIS? Veja como consultar online

Mais na Exame