Brasil

Relatório sindical alerta sobre alta do desemprego no Brasil

O Dieese limitou sua análise às cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília


	Carteira de trabalho: Já a área que mais gerou novos postos de trabalho durante o oitavo mês de 2012 foi o comércio
 (Daniela de Lamare/Gloss)

Carteira de trabalho: Já a área que mais gerou novos postos de trabalho durante o oitavo mês de 2012 foi o comércio (Daniela de Lamare/Gloss)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 20h13.

Brasília - A taxa de desemprego em sete das principais capitais do Brasil no mês de agosto, ficou situada em 11,1%, segundo um estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos (Dieese) e divulgado nesta quarta-feira por sindicatos.

O relatório realizado pela Dieese contrasta com a taxa oficial de desemprego, que está situada em 5,3%.

O Dieese limitou sua análise às cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, e estabeleceu que a taxa de desemprego passou de 10,7% em julho, a 11,1% em agosto.

O setor mais afetado pela diminuição da oferta de empregos foi o da construção, que durante agosto demitiu mais de 58 mil pessoas nas sete capitais regionais estudadas, informou o Dieese.

Já a área que mais gerou novos postos de trabalho durante o oitavo mês de 2012 foi o comércio, que contratou cerca de 88 mil trabalhadores.

O Dieese foi fundado em 1955 e desde então, realiza estudos sobre a qualidade de vida dos trabalhadores, os custos das cestas básicas e outros indicadores sociais e econômicos.

Acompanhe tudo sobre:Desempregoeconomia-brasileiraEmpregos

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame