Brasil

Relator retifica relatório oficial da CPMI da Petrobras

O relatório oficial, apresentado na semana passada por Marco Maia, não pediu o indiciamento de nenhum dos envolvidos no caso


	Marco Maia: relator apresentou uma retificação em seu parecer
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Marco Maia: relator apresentou uma retificação em seu parecer (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2014 às 15h30.

Brasília - Na última sessão da CPI Mista da Petrobras, nesta quarta-feira, 17, o relator Marco Maia (PT-RS) apresentou uma retificação em seu parecer e disse que o relatório final da comissão ratificará os indiciamentos já encaminhados pela Justiça Federal.

Segundo Maia, é prudente que a comissão aguarde os desdobramentos das investigações da Operação Lava Jato.

Maia leu uma lista de empresários e envolvidos na operação e, na lista de indiciamentos propostos, estão os já conhecidos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró e Renato Duque.

Mais cedo, foi aprovado um requerimento para que os dados coletados pela comissão sejam encaminhados à Justiça Federal do Paraná e ao Ministério Público.

Ele incluiu ao todo 52 pessoas a serem indiciadas e informou que recebeu ontem os dados finais da investigação da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre a compra da refinaria de Pasadena.

O documento, segundo ele, aponta um prejuízo US$ 561,5 milhões aos cofres da Petrobras.

O relatório oficial, apresentado na semana passada por Maia, não pediu o indiciamento de nenhum dos envolvidos no caso, apenas recomendou que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal continuem as investigações.

Pouco antes do início da sessão, Maia afirmou ser a favor do afastamento de toda a diretoria da Petrobras, inclusive da presidente Graça Foster.

Segundo ele, essa recomendação não foi incluída no relatório porque é uma decisão que cabe à presidente Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisGovernoIndústria do petróleoIrregularidadesJustiçaPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’