Brasil

Reformas seguirão adiante, diz Jucá sem comentar denúncia da JBS

Segundo jornal, o empresário da JBS gravou uma conversa com Temer na qual o presidente deu aval para manter pagamento de uma mesada a Cunha

Jucá: (Adriano Machado/Reuters)

Jucá: (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de maio de 2017 às 21h14.

Última atualização em 17 de maio de 2017 às 22h22.

Brasília - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), evitou comentar as denúncias de que o presidente Michel Temer deu aval à compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha e afirmou que, apesar das acusações, as reformas seguirão adiante.

"Eu não falei com o presidente agora à noite", disse Jucá a jornalistas. "É prematuro qualquer comentário sobre qualquer coisa de investigação, porque eu não conheço os autos, não sei do que se trata."

Segundo O Globo, o empresário Joesley Batista, um dos controladores do frigorífico JBS, gravou uma conversa com Temer na qual o presidente deu aval e pediu que ele mantivesse o pagamento de uma mesada a Cunha, que está preso, em troca do silêncio do ex-parlamentar.

Jucá afirmou que o cronograma de votação das reformas da Previdência e trabalhista, que tramitam no Congresso Nacional, não será afetada pelas denúncias publicadas pelo jornal O Globo.

"Não, as reformas serão votadas porque é uma prioridade do país. A questão é focar na recuperação do Brasil. A reforma trabalhista está caminhando bem aqui no Senado, a reforma da Previdência está evoluindo também", disse Jucá.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerJBSCorrupçãoEduardo CunhaRomero JucáOperação Lava Jatoaecio-nevesDelação premiada

Mais de Brasil

Brasil deve contratar R$ 180 bi de investimentos em rodovias em 2026

Quantas igrejas católicas existem no Brasil?

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário