Brasil

Recessão vem de erros do governo, diz vice de Marina

Beto Albuquerque disse que o País enfrenta uma recessão por causa de erros do governo da presidente Dilma


	Marina Silva com Beto Albuquerque durante o lançamento do seu plano de governo, em São Paulo
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Marina Silva com Beto Albuquerque durante o lançamento do seu plano de governo, em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2014 às 19h10.

São Paulo - O vice na chapa de Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque, disse em sua fala no evento com sindicalistas em São Paulo, que o País enfrenta uma recessão por causa de erros do governo da presidente Dilma Rousseff.

Ele citou a situação de fábricas que dispensam funcionários por diversos dias da semana.

"Esta é a recessão da incompetência no Brasil, que não está no programa da Dilma. Aliás todos gostaríamos de morar no programa da Dilma, que é uma Disneylândia", afirmou Beto.

O vice usou o discurso também para criticar o aparelhamento do Estado. "Os onze minutos de TV custaram muitos cargos, inclusive na Petrobras, onde o preço disso tudo é a corrupção", disse Beto em referência aos acordos com a base aliada que deram tempo de TV a Dilma.

Beto criticou também a postura do governo petista com os trabalhadores. Disse que o PT fez críticas ao governo tucano, mas seguiu com uma política que prejudica trabalhadores e aposentados.

"Nós vamos revisar sim o fator previdenciário, que é injusto contra os trabalhadores brasileiros, e essa revisão não vai ser feita por mim e por Marina num gabinete fechado", disse o vice ao prometer também mais diálogo com os movimentos.

Ele repetiu também a mensagem que, em eventual governo do PSB, não haverá perda de direitos dos trabalhadores, reforçando ser a chapa contra a terceirização para atividades fim das empresas - outra pauta cara ao movimento sindical e que gerou preocupação por causa de elogios à terceirização publicados no programa de governo de Marina.

Beto pediu ainda ajuda aos trabalhadores para combater as "mentiras" colocadas contra a candidatura de Marina. "Jamais estaríamos, eu e Marina, enfrentando a maquina, os golias, a calúnia, a mentira, pra chegar ao governo e trair a luta dos trabalhadores brasileiros."

Acompanhe tudo sobre:Beto AlbuquerqueEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPolítica no BrasilPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp