Brasil

Raimundo Lira é eleito novo líder do PMDB no Senado

Lira vai substituir Renan Calheiros (AL), que deixou a liderança do partido na última semana, após divergências com os colegas de bancada

Raimundo Lira: "O nosso objetivo é harmonizar a bancada e representar o pensamento da maioria", disse o novo líder (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Raimundo Lira: "O nosso objetivo é harmonizar a bancada e representar o pensamento da maioria", disse o novo líder (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de julho de 2017 às 21h27.

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi escolhido o novo líder do PMDB no Senado. A bancada escolheu o senador paraibano por aclamação em reunião realizada na noite de hoje (4). Com isso, Lira vai conduzir a maior bancada do Senado - que tem 22 parlamentares - nas próximas votações.

"O nosso objetivo é harmonizar a bancada e representar o pensamento da maioria", disse o novo líder logo após o resultado. Ele afirmou ainda que terá responsabilidade maior por ter sido escolhido por unanimidade.

Lira vai substituir Renan Calheiros (AL), que deixou a liderança do partido na última semana, após divergências com os colegas de bancada em relação às reformas propostas pelo governo - das quais o senador alagoano é forte crítico.

"Eu acho que é um nome que sistematiza a variedade de correntes do PMDB. Ele pode muito bem desempenhar esse papel, que é relevante para o Brasil", avaliou Renan.

Quem também se mostrou satisfeito com a escolha foi o presidente nacional do partido e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR). Para ele, a escolha de Lira demonstrou "a maturidade da bancada".

"O senador Raimundo Lira foi aclamado líder, eleito por unanimidade, e, portanto, com todas as condições de conduzir bem a bancada nessa transição, nesse desafio que o país está enfrentando", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”