Brasil

Quem aprova a CPMF é o Congresso, diz Dilma

Segundo Dilma, o tributo - que ela chamou de CPPrev - é para financiar a Previdência, que sofre uma queda cíclica quando diminui a atividade econômica


	Presidente Dilma Rousseff durante evento em Brasília: "O governo não aprova a CPMF, quem aprova é o Congresso"
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Presidente Dilma Rousseff durante evento em Brasília: "O governo não aprova a CPMF, quem aprova é o Congresso" (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 15h56.

A presidente Dilma Rousseff comentou nesta terça-feira, 15, sobre a proposta de retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que consta do pacote de aumento de impostos e cortes de gastos anunciado ontem pela equipe econômica.

Segundo Dilma, o tributo - que ela chamou de CPPrev - é para financiar a Previdência, que sofre uma queda cíclica quando diminui a atividade econômica.

"O governo não aprova a CPMF, quem aprova é o Congresso. Nos empenharemos bastante para aprovar as medidas no Congresso", comentou Dilma em rápida entrevista coletiva após cerimônia de entrega do prêmio Jovem Cientista, em Brasília.

A presidente ressaltou que o governo não está tomando essas medidas porque quer, mas sim porque é fundamental sair da situação de restrição fiscal o mais rápido possível, para que o País possa voltar a crescer.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaImpostosCPMF

Mais de Brasil

Previsão do tempo: 8 estados em alerta laranja para extremos climáticos

Eleições 2026: quem são os pré-candidatos à Presidência até agora

Lula lidera em todos os cenários de 1º turno, diz Meio/Ideia

Vacinação contra o sarampo começou em São Paulo; veja onde se vacinar