Brasil

Quem aprova a CPMF é o Congresso, diz Dilma

Segundo Dilma, o tributo - que ela chamou de CPPrev - é para financiar a Previdência, que sofre uma queda cíclica quando diminui a atividade econômica


	Presidente Dilma Rousseff durante evento em Brasília: "O governo não aprova a CPMF, quem aprova é o Congresso"
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Presidente Dilma Rousseff durante evento em Brasília: "O governo não aprova a CPMF, quem aprova é o Congresso" (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 15h56.

A presidente Dilma Rousseff comentou nesta terça-feira, 15, sobre a proposta de retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que consta do pacote de aumento de impostos e cortes de gastos anunciado ontem pela equipe econômica.

Segundo Dilma, o tributo - que ela chamou de CPPrev - é para financiar a Previdência, que sofre uma queda cíclica quando diminui a atividade econômica.

"O governo não aprova a CPMF, quem aprova é o Congresso. Nos empenharemos bastante para aprovar as medidas no Congresso", comentou Dilma em rápida entrevista coletiva após cerimônia de entrega do prêmio Jovem Cientista, em Brasília.

A presidente ressaltou que o governo não está tomando essas medidas porque quer, mas sim porque é fundamental sair da situação de restrição fiscal o mais rápido possível, para que o País possa voltar a crescer.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaImpostosCPMF

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula