Brasil

Queda de barreira provoca interdição de rodovia em SC

A Autopista Planalto Sul, que detém a concessão de Curitiba até a divisa Santa Catarina – Rio Grande do Sul, pede aos motoristas que evitem o local


	Rodovia BR-116: a Autopista Planalto Sul espera liberar o trecho às 15h30.
 (Wikimedia Commons)

Rodovia BR-116: a Autopista Planalto Sul espera liberar o trecho às 15h30. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 14h31.

Brasília – O trânsito no km 108 da BR-116, entre Santa Cecília e Monte Castelo, na Serra do Espigão, em Santa Catarina, está totalmente bloqueado para desobstrução da área. Devido às fortes chuvas, houve queda de barreira por volta das 5h da manhã, o que provocou a interdição das duas pistas.

A Autopista Planalto Sul, que detém a concessão de Curitiba até a divisa Santa Catarina – Rio Grande do Sul, pede aos motoristas que evitem o local, visto que não há pista de desvio. Por meio de nota, a concessionária informou que contratou alpinistas para fazerem a “amarração” das pedras e dos blocos que correm o risco de desmoronar e que as pistas foram bloqueadas “para garantir a segurança dos usuários”.

Ainda segundo a concessionária, há congestionamento de 8 quilômetros na pista sul e de 10 quilômetros na pista norte. Durante a manhã, o trânsito funcionou no esquema “Siga e Pare”, no qual a cada 15 minutos, um sentido era liberado para passagem.

No local há oito viaturas da Autopista, retroescavadeiras e caminhões. Engenheiros acompanham os trabalhos e policiais rodoviários federais ajudam a controlar o trânsito no local.

A Autopista Planalto Sul espera liberar o trecho às 15h30.

Acompanhe tudo sobre:DeslizamentosEstradasSanta CatarinaSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Queda de ponte: caminhões despejaram 76 toneladas de ácido sulfúrico no Rio Tocantins, diz ANA

Daniel Silveira vai passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira, véspera de Natal

Daniel Silveira é preso pela PF no Rio após descumprir medidas judiciais

Ao vivo: Lula faz pronunciamento sobre balanço de 2024