Brasil

Queda de avião causa duas mortes em Sorocaba

A queda de um avião num bairro residencial causou a morte do piloto e do passageiro na tarde desta quarta-feira, 29, em Sorocaba, a 92 km de São Paulo


	Acidente aéreo aconteceu na cidade de Sorocaba, a 92 km de São Paulo
 (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Acidente aéreo aconteceu na cidade de Sorocaba, a 92 km de São Paulo (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 18h14.

Sorocaba - A queda de um avião num bairro residencial causou a morte do piloto e do passageiro na tarde desta quarta-feira, 29, em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. A aeronave atingiu a fachada de uma casa e explodiu. O imóvel foi atingido pelo fogo, mas os moradores saíram pelos fundos e nada sofreram.

A casa vizinha também foi atingida parcialmente pelo fogo. Viaturas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal deslocaram-se para o local. Um helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado para socorro a possíveis vítimas.

O acidente aconteceu no Jardim São Guilherme, zona norte, a pouco mais de três quilômetros do aeroporto da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião pode ter sofrido uma pane e o piloto tentou fazer um pouso de emergência num terreno baldio usado como campo de futebol. A manobra não foi completada.

Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que se tratava de um avião anfíbio que decolara do aeroporto de Sorocaba às 15h26 com destino a Jundiaí, caindo logo após a decolagem. "A investigação das causas do acidente será realizada pela Aeronáutica", informou a nota.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoEstado de São PauloMortes

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame