Brasil

PT pede que PGR investigue aeroporto na gestão de Aécio

Obra foi construída num terreno que pertenceu a um tio-avô de Aécio, Múcio Tolentino


	Aécio Neves: obra iniciada na gestão Aécio como governador de Minas Gerais
 (George Gianni/PSDB)

Aécio Neves: obra iniciada na gestão Aécio como governador de Minas Gerais (George Gianni/PSDB)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 19h07.

Brasília - O PT entrou na tarde desta terça-feira, 22, com um pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) abra inquéritos civil e criminal para investigar se houve irregularidades cometidas pelo candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, na construção de um aeroporto no município mineiro de Cláudio.

A obra, iniciada na gestão Aécio como governador de Minas Gerais, foi construída num terreno que pertenceu a um tio-avô, Múcio Tolentino.

O partido também quer apurar se o aeródromo está operando sem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para o partido, a construção e a suposta administração irregular do aeroporto configurariam atos de improbidade administrativa, condutas que desrespeitam o Código Brasileiro da Aeronáutica e crimes de peculato (desvio de dinheiro público), emprego irregular de verbas públicas e prevaricação.

O caso, que veio a público após reportagem publicada no domingo pelo jornal Folha de S. Paulo, já está sendo alvo de investigações do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e da Anac.

Mas o PT pretende explorar o caso na campanha. Hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a apuração da obra.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosSetor de transporteTransportesAeroportosaecio-neves

Mais de Brasil

Escala 6x1: Lula confirma reunião com Motta e critica transição gradual de redução de jornada

Definição da candidatura ao Senado deve sair até início de junho, diz Marina

Indefinição do PT atrapalha, diz Tabata sobre chapa da esquerda em SP

Ministro do Planejamento nega chance de reajuste no Bolsa Família