Brasil

PT anuncia Lindbergh como pré candidato ao governo do Rio

A candidatura representa uma fratura na dobradinha entre PMDB e PT em nível estadual


	O senador Lindbergh Farias (PT-RJ): Embora o PMDB e o PT sejam aliados no governo de Rousseff, os partidos serão rivais em seis ou sete estados nas eleições
 (Antônio Cruz/ABr)

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ): Embora o PMDB e o PT sejam aliados no governo de Rousseff, os partidos serão rivais em seis ou sete estados nas eleições (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2014 às 16h13.

Rio de Janeiro - O PT anunciou neste sábado, que sairá do governo de Sérgio Cabral em 28 de fevereiro para lançar o senador Lindbergh Farias candidato ao governo do estado do Rio em outubro.

A decisão de apresentar candidatura própria foi tomada em uma reunião que teve a participação de Rui Falcão, presidente nacional do partido, Lindbergh Farias e Washington Quaquá, presidente regional, em reunião hoje no Rio.

Todos os cargos na administração estadual serão entregues no fim do mês que vem. A candidatura de Lindbergh representa uma fratura na dobradinha entre PMDB e PT em nível estadual.

O PMDB pretende lançar o atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão como candidato, depois de duas gestões de Sergio Cabral.

Embora o PMDB e o PT sejam os mais próximos aliados no governo de Rousseff, os partidos serão rivais nas urnas em pelo menos seis ou sete estados nas eleições.EFE

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesMetrópoles globaisPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresRio de Janeiro

Mais de Brasil

Eleições 2024: Quando começa a campanha eleitoral?

Barroso defende conciliação sobre marco temporal: 'Melhor que conflito'

Após vetar anúncios políticos, Google vai privilegiar informações do TSE nas buscas sobre eleição

Tabata Amaral anuncia Lúcia França como vice na chapa pela prefeitura de SP

Mais na Exame