Brasil

PSDB vê decisão contra Lula como 'vitória dos brasileiros'

Suspensão de nomeação do ex-presidente foi determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal


	Lula: ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve nomeação para ministério suspensa por Gilmar Mendes
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Lula: ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve nomeação para ministério suspensa por Gilmar Mendes (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2016 às 13h19.

São Paulo - O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), e o PSDB destacam em suas páginas no Facebook a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, de suspender a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. Mendes determinou na noite de sexta-feira, 18, que as investigações sobre o ex-presidente relativas à Operação Lava Jato sejam retomadas pelo juiz federal Sérgio Moro. A decisão acatou duas ações, uma do PSDB e outra do PPS.

"O STF decidiu suspender a nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de ministro da Casa Civil. A decisão foi tomada pelo ministro Gilmar Mendes, que acatou duas ações, uma do PSDB e outra do PPS. Com isso, Lula deixa de ter o foro privilegiado e volta a ser investigado pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato", apontou Aécio em sua página, remetendo informe do PSDB, que divulga a informação no Facebook sob o título 'mais uma vitória dos brasileiros'.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Natal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet