Brasil

PSDB vê decisão contra Lula como 'vitória dos brasileiros'

Suspensão de nomeação do ex-presidente foi determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal


	Lula: ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve nomeação para ministério suspensa por Gilmar Mendes
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Lula: ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve nomeação para ministério suspensa por Gilmar Mendes (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2016 às 13h19.

São Paulo - O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), e o PSDB destacam em suas páginas no Facebook a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, de suspender a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. Mendes determinou na noite de sexta-feira, 18, que as investigações sobre o ex-presidente relativas à Operação Lava Jato sejam retomadas pelo juiz federal Sérgio Moro. A decisão acatou duas ações, uma do PSDB e outra do PPS.

"O STF decidiu suspender a nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de ministro da Casa Civil. A decisão foi tomada pelo ministro Gilmar Mendes, que acatou duas ações, uma do PSDB e outra do PPS. Com isso, Lula deixa de ter o foro privilegiado e volta a ser investigado pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato", apontou Aécio em sua página, remetendo informe do PSDB, que divulga a informação no Facebook sob o título 'mais uma vitória dos brasileiros'.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosPolíticaLuiz Inácio Lula da SilvaOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Brasil deve contratar R$ 180 bi de investimentos em rodovias em 2026

Quantas igrejas católicas existem no Brasil?

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário