Brasil

PSDB pedirá cassação do segundo mandato de Dilma, diz jornal

Partido vai apresentar ao TSE pedido de investigação por conta de abuso de poder político durante a campanha. Presidente será diplomada nesta quinta-feira


	Partido vai alegar que Correios favoreceram a entrega de materia de campanha da candidata petista
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Partido vai alegar que Correios favoreceram a entrega de materia de campanha da candidata petista (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2014 às 08h40.

São Paulo - O PSDB vai apresentar hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral para pedir a cassação do próximo mandato da presidente reeleita Dilma Rousseff. A informação é da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo.

O partido vai alegar abuso de poder político durante a campanha. O pedido usa como exemplo o caso dos Correios, que teria favorecido a entrega de material gráfico de Dilma.

Segundo o TSE - que ainda não registrou a entrada da ação -, o pedido não terá influência na diplomação de Dilma, que deve ocorrer mesmo nesta quinta-feira.

Além da Ação de Investigação de abuso de poder, o partido vai entrar ainda com uma representação por irregularidades no financiamento de campanha e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosOposição políticaPSDBTSE

Mais de Brasil

Médicos recomendam nova cirurgia para Bolsonaro após ultrassom, diz defesa

Crises, condenações e fuga: relembre linha do tempo do caso Zambelli

Quem é Adilson Barroso, 'amigo de Bolsonaro' que assume vaga de Zambelli

Enel pode perder concessão após apagão que atingiu São Paulo, diz governo