Brasil

PSDB entrará com ação para obrigar Bolsonaro a respeitar regras sanitárias

O anúncio foi feito pelo senador Tasso Jereissati nesta manhã durante a sessão da CPI da Covid que ouve o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo

PSDB: "É comum que presidente, em suas agendas, promova aglomerações e não use máscara" (EVARISTO SA/AFP)

PSDB: "É comum que presidente, em suas agendas, promova aglomerações e não use máscara" (EVARISTO SA/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de maio de 2021 às 10h37.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou na manhã desta terça-feira, 18, que o PSDB entrará na Justiça com uma ação para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a respeitar as regras sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como adoção do distanciamento social e uso de máscara.

"PSDB vai entrar com ação para obrigar Bolsonaro a obedecer regras sanitárias da Saúde e Anvisa. É um problema que estamos vendo ocorrer. É um boicote ao programa de afastamento social. Lembro aos senhores que estamos vivendo hoje uma crise de vacinas. E o distanciamento social é a alternativa", disse Jereissati, que defendeu, assim como outros senadores, a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que ele também possa se manifestar sobre as aglomerações promovidas pelo presidente da República.

"Temos feito apelo para que presidente colabore com a gente em relação a essas atitudes. Precisamos ter um discurso unificado em relação a pandemia", comentou o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM).

Acompanhe tudo sobre:AnvisaCoronavírusCPI da CovidJair BolsonaroPandemiaPSDB

Mais de Brasil

Enem 2024: quem faltou no primeiro dia pode fazer a segunda prova?

Quais as regras para transportar animais no carro? Veja o que diz a lei

Eleições municipais revelaram que o povo não quer radicalização, diz Temer

Quais matérias vão cair no segundo dia do Enem 2024?