Brasil

PSDB entrará com ação para obrigar Bolsonaro a respeitar regras sanitárias

O anúncio foi feito pelo senador Tasso Jereissati nesta manhã durante a sessão da CPI da Covid que ouve o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo

PSDB: "É comum que presidente, em suas agendas, promova aglomerações e não use máscara" (EVARISTO SA/AFP)

PSDB: "É comum que presidente, em suas agendas, promova aglomerações e não use máscara" (EVARISTO SA/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de maio de 2021 às 10h37.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou na manhã desta terça-feira, 18, que o PSDB entrará na Justiça com uma ação para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a respeitar as regras sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como adoção do distanciamento social e uso de máscara.

"PSDB vai entrar com ação para obrigar Bolsonaro a obedecer regras sanitárias da Saúde e Anvisa. É um problema que estamos vendo ocorrer. É um boicote ao programa de afastamento social. Lembro aos senhores que estamos vivendo hoje uma crise de vacinas. E o distanciamento social é a alternativa", disse Jereissati, que defendeu, assim como outros senadores, a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que ele também possa se manifestar sobre as aglomerações promovidas pelo presidente da República.

"Temos feito apelo para que presidente colabore com a gente em relação a essas atitudes. Precisamos ter um discurso unificado em relação a pandemia", comentou o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM).

Acompanhe tudo sobre:AnvisaCoronavírusCPI da CovidJair BolsonaroPandemiaPSDB

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR