Brasil

PSDB anuncia medidas sobre denúncias contra CPI da Petrobras

Candidato à presidência classificou nesta segunda-feira como "absolutamente grave" as denúncias publicadas na mídia no fim de semana sobre a CPI da Petrobras


	Aécio Neves: "é algo absolutamente grave, porque foi, na verdade, montada uma farsa, e nós queremos saber até onde isso foi"
 (Jose Cruz/ABr)

Aécio Neves: "é algo absolutamente grave, porque foi, na verdade, montada uma farsa, e nós queremos saber até onde isso foi" (Jose Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 11h41.

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, classificou nesta segunda-feira como "absolutamente grave" as denúncias publicadas na mídia no fim de semana sobre a CPI da Petrobras no Senado e disse que seu partido anunciará nesta tarde as medidas que irá tomar.

Reportagem da revista Veja desta semana afirma que dirigentes da estatal de petróleo que compareceram a audiências na CPI recebiam antes perguntas a serem feitas pelos senadores, para não serem pegos de surpresa e já terem respostas prontas.

"É algo absolutamente grave, porque foi, na verdade, montada uma farsa, e nós queremos saber até onde isso foi", disse Aécio a jornalistas em São Paulo.

A CPI da Petrobras no Senado foi criada com o objetivo, entre outras tarefas, de apurar denúncias de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, quando a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, era presidente do Conselho da estatal.

Segundo o presidenciável, Aloysio Nunes, seu companheiro de chapa e líder do PSDB no Senado, irá a Brasília para discutir inclusive com os advogados do partido o que será feito.

"O PSDB definirá hoje e anunciará hoje à tarde, em Brasília, pela voz do nosso líder no Senado, todas as medidas judiciais cabíveis", disse Aécio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOposição políticaPSDBaecio-neves

Mais de Brasil

Entenda a operação da PF que investiga vazamento de dados do STF

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte e granizo em SP nesta terça

Investigação aponta quatro servidores da Receita que vazaram dados do STF

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados