Brasil

PSB expôs Pernambuco a um vexame, diz deputada

Para a deputada estadual Terezinha Nunes, foi um "erro" a apresentação do programa de intercâmbio para o exterior como se fosse de excelência educacional


	Eduardo Campos: propaganda mostra imagens da faculdade particular Maurício de Nassau para ilustrar programa do governo Campos - o Ganhe o Mundo
 (Lia Lubambo/EXAME.com)

Eduardo Campos: propaganda mostra imagens da faculdade particular Maurício de Nassau para ilustrar programa do governo Campos - o Ganhe o Mundo (Lia Lubambo/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 16h42.

Recife - "O PSB expôs Pernambuco a um vexame nacional", disse nesta quinta-feira, 03, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), referindo-se à propaganda do partido divulgada nacionalmente nesta semana, que mostra imagens da faculdade particular Maurício de Nassau, em Recife (PE) para ilustrar um programa do governo Eduardo Campos - o Ganhe o Mundo, que leva estudantes para intercâmbio no exterior.

"Pernambuco tem um dos níveis mais baixos de educação no país, está em 16º lugar, atrás de Estados como Amazonas, Tocantins, Roraima e Rondônia", afirmou a deputada, ao citar dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Para ela, foi um "erro" a apresentação do programa de intercâmbio para o exterior como se fosse de excelência educacional. "É dinheiro que o Estado está mandando para o exterior e para fazer propaganda", acusou.

Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado tucano Daniel Coelho disse que "do jeito que está, (a educação no estado) não pode ser considerada jamais uma referência para o resto do País", disse.

A assessoria da Universidade Maurício de Nassau - Uninassau -, que pertence ao Grupo Ser Educacional, do empresário Janguiê Diniz, disse não ter informação sobre o assunto e que a direção do estabelecimento está viajando.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilPartidos políticosPolítica no BrasilPSB – Partido Socialista BrasileiroPublicidade

Mais de Brasil

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Natal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet