Brasil

PSB diz que dificilmente apoiará Renan Calheiros

“O que a sociedade espera de nós, muito além de uma necessária autocrítica, é um compromisso firme com a ética e com a continuidade", destacou o PSB em nota oficial


	Renan Calheiros: o líder do PMDB teria apresentado notas frias para justificar seu patrimônio.
 (Wikimedia Commons)

Renan Calheiros: o líder do PMDB teria apresentado notas frias para justificar seu patrimônio. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 11h39.

O PSB dificilmente apoiará a indicação do líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), à presidência do Senado diante das circunstâncias de desgaste institucional pelo qual passa o Parlamento. A líder do partido Lídice da Mata (BA) criticou o fato de o PMDB, responsável pela indicação do nome para o cargo por ter a maior bancada, não ter designado um nome até o momento e não mostrar um planejamento de trabalho para o próximo biênio.

“O que a sociedade espera de nós, muito além de uma necessária autocrítica, é um compromisso firme com a ética e com a continuidade do processo de transformação do Brasil em uma nação justa e próspera”, destacou o PSB em nota oficial. No documento, também é sugirido que os senadores devem utilizar a “oportunidade” das eleições da Mesa Diretora para encontrar a melhor maneira de recuperar a credibilidade do Senado.

Lídice da Mata ressaltou que o posição adotada pelo PSB não tem por objetivo “fulanizar” a troca da presidência. “O PMDB define o nome que quiser, mas nós podemos dizer é que, nestas circunstâncias, o partido não votará em Renan Calheiros”. Sobre “circunstâncias” ela explicou que significa todo o histórico que existe do Senado.

A líder menciona o fato de Renan Calheiros ter sido denunciado, na semana passada, ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. O líder do PMDB teria apresentado notas frias para justificar seu patrimônio. No entendimento de Lídice da Mata o fato coloca em risco a independência do Senado caso o peemedebista seja eleito.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso