Brasil

PSB-BA contraria direção nacional e afirma apoio a Dilma

Texto lembra que candidatura de Aécio tem como principais representantes na Bahia herdeiros do grupo político que era comandado por Antônio Carlos Magalhães


	Dilma Rousseff: decisão foi divulgada por uma carta assinada pela executiva estadual do PSB
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: decisão foi divulgada por uma carta assinada pela executiva estadual do PSB (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 15h19.

Salvador - A direção estadual do PSB na Bahia decidiu contrariar a executiva nacional da legenda e anunciou, na manhã desta sexta-feira, 10, apoio à candidatura da presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff.

A decisão foi divulgada por uma carta assinada pela executiva estadual do PSB.

No texto, a legenda, que teve como candidata ao governo baiano a ex-prefeita de Salvador Lídice da Mata, ponderou que a direção nacional havia optado pelo apoio à candidatura do tucano Aécio Neves "ressalvando as especificidades de cada estado" e informou que o apoio a Dilma foi definido "por maioria".

"Embora nada tendo contra o candidato Aécio Neves, mas compreendendo que o seu projeto na Bahia é representado pelas forças de direita às quais nos opusemos durante toda a nossa vida política, decidimos, por maioria, apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República", diz o comunicado

O texto lembra que a candidatura de Aécio tem como principais representantes, no estado, herdeiros do grupo político que era comandado pelo senador Antônio Carlos Magalhães (morto em 2007), como o candidato derrotado ao governo, Paulo Souto (DEM) e o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM).

A carta, porém, ressalta que a posição do PSB no estado não coloca a legenda "em posição de alinhamento com o PT, nem foi precedida por nenhuma negociação de espaços nos próximos governos" federal e estadual.

"Trata-se, tão somente, de uma opção pela candidatura menos distante de nosso posicionamento político e ideológico", diz o texto.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR