Brasil

Protesto em frente ao STF critica decisão sobre Justiça Eleitoral

O protesto critica a decisão do STF de definir que a Justiça Eleitoral tem foro para julgar crimes de corrupção e lavagem de dinheiro associados ao caixa 2

Os manifestantes levaram faixas com os dizeres "STF, qual o seu negócio?" e "Quem mandou matar a Lava Jato?". (twitter/Reprodução)

Os manifestantes levaram faixas com os dizeres "STF, qual o seu negócio?" e "Quem mandou matar a Lava Jato?". (twitter/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de março de 2019 às 16h04.

Última atualização em 17 de março de 2019 às 16h10.

Brasília — Cerca de cem manifestantes se reuniram na manhã deste domingo, 17, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, para protestar contra a decisão da Corte de ter definido a Justiça Eleitoral como o foro competente para julgar crimes como corrupção e lavagem de dinheiro quando associados ao caixa 2.

A manifestação começou por volta de 10h com cerca de 50 pessoas. A estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é que, apesar da chuva, cerca de 100 pessoas, até as 11h, participavam do ato. Eles levavam faixas com os dizeres "STF, qual o seu negócio?" e "Quem mandou matar a Lava Jato?".

Durante a semana, o Supremo foi alvo de ataques nas redes sociais e críticas de integrantes da Lava Jato. Na quinta, o ministro Dias Toffoli, presidente do STF, anunciou a abertura de inquérito criminal para apurar fatos relacionados a notícias "falsas", denúncias caluniosas, ameaças e infrações que atingem a honra de membros do STF e seus familiares.

No Senado, a CPI da "Lava Toga", que mira no chamado "ativismo judiciário" de ministros de cortes superiores, conseguiu na sexta-feira o número de assinaturas necessárias para ir adiante.

A manifestação foi organizada pelas redes sociais e havia previsão de atos em outras cidades, entre as quais São Paulo e Rio de Janeiro.

*Com informações da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoJustiçaOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Aeroporto de Porto Alegre retoma voos após recuperação das enchentes; veja datas

Maioria dos brasileiros é contra decisão do STF que descriminalizou porte de maconha

Tramonte tem 26%, Engler, 14%, e Salabert, 12%, em BH, aponta Real Time Big Data

Brasileira ganha prêmio por projeto que propõe substituir animais em teste de cosmético

Mais na Exame