Brasil

Protesto contra Dilma em Porto Alegre começa pequeno

Movimento começou às 15 horas com uma estrutura pequena e sem estimativa de público por parte dos organizadores


	Dilma: ato é considerado um "esquenta" para grande protesto a favor do impeachment da presidente em 2016
 (EXAME.com)

Dilma: ato é considerado um "esquenta" para grande protesto a favor do impeachment da presidente em 2016 (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2015 às 15h06.

Porto Alegre - Na capital gaúcha, a concentração para o protesto em defesa do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) começou às 15 horas com uma estrutura pequena e sem estimativa de público por parte dos organizadores.

"Preferimos deixar livre, não temos previsão, porque sabemos que não vai se comparar aos protestos anteriores", disse Rafael Bandeira, um dos porta-vozes do Movimento Brasil Livre no Rio Grande do Sul.

Nos três atos que os movimentos contrários a Dilma realizaram ao longo do ano, Porto Alegre se destacou pela alta adesão.

Desta vez, assim como em outras cidades, os organizadores fazem questão de dizer que a mobilização não será algo do porte das que levaram milhares de pessoas às ruas em 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto.

Por isso, a manifestação deste domingo é considerada um "esquenta" para um grande protesto a favor do impeachment que deve ser realizado em 2016, ainda sem data marcada.

Os outros atos em Porto Alegre começaram e terminaram no Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parcão, e tiveram passeata pelas ruas da cidade. Hoje, a concentração acontece no Parque Farroupilha, na Redenção. A mudança é para marcar a diferença com relação às manifestações anteriores.

O Movimento Brasil Livre no Rio Grande do Sul organizou uma vaquinha online para financiar o evento de hoje. O objetivo era arrecadar R$ 15 mil para confecção de cartazes, panfletos e faixas, além de verba para segurança e carro de som. Até as 15 horas deste domingo, haviam sido doados R$ 3,990 mil.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPorto AlegreProtestosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP