Brasil

Projeto que destina multas de trânsito ao SUS avança no Senado

Projeto de Lei destina 30% da arrecadação com multas de trânsito para o Sistema Único de Saúde (SUS)

Senado aprova nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei que destina 30% da arrecadação com multas de trânsito para o SUS (BrianAJackson/Thinkstock)

Senado aprova nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei que destina 30% da arrecadação com multas de trânsito para o SUS (BrianAJackson/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de março de 2018 às 14h52.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei do Senado 426/2012, que destina 30% da arrecadação com multas de trânsito para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma emenda da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), relatora do texto, estabelece que as verbas geradas pelas multas não serão levadas em conta para atender à exigência constitucional de aplicação de um percentual mínimo de recursos na saúde.

Assim, essa transferência deverá representar um acréscimo aos investimentos obrigatórios na saúde pública a cargo da União, dos estados, Distrito Federal e municípios.

Outra alteração proposta pela relatora rejeitou uma emenda ao PLS 426/2012, aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que previa a destinação de 30% da arrecadação com multas de trânsito para o Fundo Nacional de Saúde (FNS). Marta Suplicy havia mantido essa modificação, mas mudou de ideia.

Se não houver recurso para votação da matéria pelo plenário do Senado, a proposta será enviada à Câmara dos Deputados.

 

Acompanhe tudo sobre:CarrosSenadoSUS

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso