Brasil

Programação cultural da Olimpíada em Manaus começa hoje

Participantes poderão ver de graça shows, teatro, dança e jogos pelos telões. Serão mais de 90 atrações em 20 dias de festa com 12 horas diárias de atividades


	Apresentações: um forte esquema de segurança foi montado na Ponta Negra para garantir a tranquilidade dos participantes
 (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Apresentações: um forte esquema de segurança foi montado na Ponta Negra para garantir a tranquilidade dos participantes (Kai Pfaffenbach/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 11h29.

A programação cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Manaus começa hoje (2), a partir das 18h, no anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens do Rio Negro.

Os participantes poderão ver de graça no Live Site, como foi chamado o espaço, shows, teatro, dança e ainda assistir aos jogos pelos telões. Serão mais de 90 atrações em 20 dias de festa com 12 horas diárias de atividades.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, a capital amazonense quer repetir o sucesso da Fifa Fan Fest – evento cultural da Copa do mundo de 2014.

“Manaus teve a terceira maior Fan Fest de todas as 12 capitais que decidiram fazer o evento. O Live Site, a título do que foi o Fan Fest na Copa do Mundo, é a forma de dividir com a cidade a realização dos Jogos Olímpicos. A gente tem a programação com mais de 90 atrações, 85 são locais e seis, atrações nacionais.”

Ele informou que um forte esquema de segurança foi montado na Ponta Negra para garantir a tranquilidade dos participantes.

“O que a população pode esperar é um espaço muito seguro. Existe essa preocupação com segurança e ela foi redobrada para poder dar mais tranquilidade a todos aqueles que decidiram estar no Live Site durante as olimpíadas.”

Show de abertura

A banda amazonense Overload fará o show de abertura do Live Site. O grupo completa 20 anos de formação em 2016 tocando rock e pop nacional e internacional. Marcelo Laredo, um dos vocalistas da Overload, fala da emoção de participar de uma grande evento como a Olimpíada.

“A gente já teve a oportunidade de fazer outros eventos grandes e abrir shows de bandas nacionais e internacionais, mas esse tipo de evento é sempre muito mais grandioso. Para a gente é uma diversão poder juntar isso tudo e poder mostrar o que a gente faz de melhor em um evento dessa proporção.”

Entre as atrações nacionais está a cantora Vanessa da Mata, que vai se apresentar na quinta-feira (4), quando se iniciam as competições em Manaus.

A partida entre Suécia e Colômbia, no mesmo dia, às 18h, poderá ser vista pelos telões do Live Site. A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 5, também será transmitida no local.

De amanhã (3)  ao dia 21 de agosto, o espaço destinado ao Live Site na Ponta Negra vai funcionar das 10h às 22h. A programação do evento – com horários, atrações e jogos que serão transmitidos – está disponível no site http://www.manaus2016.am.gov.br.

Acompanhe tudo sobre:Artecidades-brasileirasEntretenimentoIndústria da músicaManausMúsicaOlimpíada 2016OlimpíadasShows-de-músicaTeatro

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP