Brasil

Programa para fortalecer o turismo no Centro-Oeste é lançado

Material com informações sobre 18 destinos na região serão produzidos para redes sociais e aplicativos


	Brasília, Distrito Federal: programa vai aproveitar Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas para impulsionar o turismo no Centro-Oeste
 (Zel Nunes/Creative Commons)

Brasília, Distrito Federal: programa vai aproveitar Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas para impulsionar o turismo no Centro-Oeste (Zel Nunes/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 22h41.

Brasília – Divulgar a Região Centro-Oeste como um destino de grande potencial turístico é o que pretende o Ministério da Integração Nacional ao lançar hoje (13), por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o Programa Brasil Central Tur. A ideia é aproveitar os eventos esportivos internacionais (Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016) para mostrar as belezas da região.

O programa foi desenvolvido em conjunto com os órgãos responsáveis pelo turismo nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal (DF), com a parceria da Embratur. São 18 roteiros que visam a aumentar a potencialidade turística do Centro-Oeste e atrair investidores.

O portal do Brasil Central Tur reunirá informações sobre os 18 destinos, além de produzir material para as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Flickr, Instagram e Google+) e aplicativos para telefones tipo Android e Ipad/Iphone. As redes sociais serão a ponte entre o turista e os roteiros de viagem, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações detalhadas sobre cada local.

Acompanhe tudo sobre:Centro-OesteMinistério da Integração NacionalTurismo

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais