Brasil

Professores do Rio saem em passeata até a Prefeitura

Segundo a categoria, 80% dos professores estão parados


	Professores fazem manifestação em frente a Câmara dos Vereadores: a secretaria ainda não divulgou o porcentual oficial da adesão à greve
 (Agência Brasil)

Professores fazem manifestação em frente a Câmara dos Vereadores: a secretaria ainda não divulgou o porcentual oficial da adesão à greve (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 15h23.

Rio - Professores municipais em greve sairão na tarde desta sexta-feira, 04, em passeata do Clube Municipal, na Tijuca, zona norte do Rio, até a sede administrativa da prefeitura, na Cidade Nova.

Cerca de 4 mil professores participaram de uma assembleia no clube. Eles decidiram manter a greve iniciada em agosto e programaram diversos atos para os próximos dias.

Os principais serão na próxima segunda-feira, 07, junto com profissionais da rede estadual, também em greve, e no dia 15, dia do professor, para o qual foi convocada marcha em defesa da educação pública. Eles querem a revogação do plano de cargos e salários aprovado terça-feira, 01, na Câmara, o abono dos dias de greve, a não reposição de aulas em janeiro, e a saída da secretária de Educação Cláudia Costin.

Segundo a categoria, 80% dos professores estão parados. A secretaria ainda não divulgou o porcentual oficial da adesão à greve.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilGrevesDireitos trabalhistas

Mais de Brasil

Moraes abre inquérito para investigar vazamento de dados de ministros do STF

SP faz operação contra ingressos falsos para shows do Iron Maiden

Cracolândia acabou e não vai voltar, diz vice-governador de SP

Acordo Mercosul–UE deve entrar em vigor no segundo semestre, diz Alckmin