Brasil

Professores do Rio entram em greve a partir de segunda

Os professores exigem reajuste salarial de 20%


	Professores da rede municipal protestam no Rio: em 2013 os professores das duas redes promoveram uma greve que gerou muita repercussão e até confrontos com policiais
 (Fernando Frazão/ABr)

Professores da rede municipal protestam no Rio: em 2013 os professores das duas redes promoveram uma greve que gerou muita repercussão e até confrontos com policiais (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2014 às 06h56.

Rio - Os professores das redes estadual e municipal de ensino do Rio de Janeiro decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira.

Ontem, eles fizeram uma paralisação de 24 horas e, à tarde, promoveram uma assembleia da categoria em um clube na Tijuca (zona norte).

Os professores exigem reajuste salarial de 20%, plano de carreira unificado, eleição direta para diretores e outras mudanças estruturais.

Nesta sexta-feira haverá uma audiência de diretores do sindicato dos professores com a Secretaria Municipal de Educação do Rio, para discutir as reivindicações da categoria.

Em 2013 os professores das duas redes promoveram uma greve que gerou muita repercussão e até confrontos entre professores e policiais durante atos públicos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEducaçãoMetrópoles globaisProtestosProtestos no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Sete mil mulheres se alistam no serviço militar em 2 dias, diz Defesa

Sisu 2025: quando começam as inscrições? Veja datas

Flávio Dino suspende repasse de emendas para ONGs que não deram transparência para recursos

Prefeito de BH, Fuad Noman, é internado com insuficiência respiratória aguda