Brasil

Procuradores participarão de ato contra PEC 37 em SP

Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público Federal de Sâo Paulo, ato foi organizado por redes sociais e o MP não é responsável pela iniciativa


	A manifestação está marcada as 15 horas. no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista - palco das maiores concentrações e passeatas de manifestantes contra a corrupção no país
 (Fernando DallAcqua/Wikimedia Commons)

A manifestação está marcada as 15 horas. no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista - palco das maiores concentrações e passeatas de manifestantes contra a corrupção no país (Fernando DallAcqua/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2013 às 17h19.

São Paulo - Procuradores da República, servidores e estagiários do Ministério Público Federal de São Paulo confirmaram participação no ato público contra a PEC 37, chamada de PEC da Impunidade, neste sábado, 22.

A manifestação está marcada as 15 horas. no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista - palco das maiores concentrações e passeatas de manifestantes contra a corrupção no país.

A PEC 37 é a proposta de emenda à Constituição que limita o poder de investigações de natureza criminal de promotores de Justiça e procuradores da República, conferindo tal atribuição exclusivamente às polícias judiciárias - Federal e dos Estados.

Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público Federal de São Paulo, a iniciativa busca "mostrar pacificamente a indignação com a proposta que pode alterar a Constituição Federal para excluir o Ministério Público das apurações dos crimes de qualquer natureza".

Ainda de acordo com a assessoria, o ato foi organizado por redes sociais e o MP não é responsável pela iniciativa.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no BrasilLegislaçãoMinistério Público

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta