Brasil

Procurador-geral da República será investigado pelo TCU

O requerimento do senador Fernando Collor que solicita investigação do Tribunal de Contas da União sobre o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, foi aprovado


	O senador Fernando Collor: Collor quer que o TCU investigue a compra de 1.200 tablets pela procuradoria
 (José Cruz/Agência Brasil)

O senador Fernando Collor: Collor quer que o TCU investigue a compra de 1.200 tablets pela procuradoria (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 21h33.

Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje (21) um requerimento do senador Fernando Collor (PTB-AL) que solicita investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

O senador aproveitou o quórum no painel do plenário esta tarde para apresentar o requerimento e conseguir a votação simbólica. Collor quer que o TCU investigue a compra de 1.200 tablets pela procuradoria. Segundo ele, a licitação, no valor de R$ 3 milhões, teria beneficiado a empresa vencedora.

Em nota, a Procuradoria-Geral da República disse que o processo de licitação foi feito “com os requisitos técnicos pertinentes e alinhados às necessidades institucionais” e que não foi questionado enquanto estava em curso. A Mesa Diretora do Senado ainda irá encaminhar ao TCU o requerimento aprovado.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilFernando Collor de MelloAmérica LatinaDados de BrasilSenadoTCU

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas