Brasil

Procon-RJ suspende venda do leite Elegê

Agentes do órgão constataram que o produto está impróprio para o consumo após várias denúncias de consumidores


	Leite: Brasil Foods (BRF), fabricante do leite, afirmou que o produto passa por testes rigorosos e não oferece risco à saúde
 (Wikimedia Commons)

Leite: Brasil Foods (BRF), fabricante do leite, afirmou que o produto passa por testes rigorosos e não oferece risco à saúde (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 20h39.

Rio - A venda do leite Elegê foi suspensa nesta quinta-feira, 20, no município do Rio de Janeiro pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio (Procon-RJ). Após várias denúncias de consumidores, agentes do órgão constataram que o produto está impróprio para o consumo.

A Brasil Foods (BRF), fabricante do leite, afirmou que o produto passa por testes rigorosos e não oferece risco à saúde dos consumidores. "A alegada impropriedade trata de uma quebra da cadeia de proteína que gera sabor e cor alterada no produto, o que não causa danos à saúde ou à integridade física dos consumidores", informou a BRF em nota.

A empresa foi notificada para retirar o leite do mercado e suspender a venda do produto no município, segundo o Procon-RJ. O órgão orienta os consumidores a não consumirem leite da marca Elegê até que a situação seja esclarecida.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosContaminação de alimentosdireito-do-consumidorProconTrigo

Mais de Brasil

Eleição de Trump 'abre oportunidade para a indústria nacional', diz diretor da CNI

Governo de SP lança edital para gestão de fundo com foco em resiliência climática

Envenenamento e execução: o que a PF revelou sobre o plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Militares eram ligados a Bolsonaro e plano para matar Lula ‘não ocorreu por detalhe’, diz ministro