Brasil

Primeiros exames de Marisa indicam morte cerebral

Há ainda uma segunda e última fase de exames, prevista para as 18h

Marisa Letícia: se a morte cerebral for confirmada, corpo deve ser velado no Sindicato dos Metalúrgicos (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Marisa Letícia: se a morte cerebral for confirmada, corpo deve ser velado no Sindicato dos Metalúrgicos (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 14h55.

O Hospital Sírio-Libanês informou no início desta tarde de sexta-feira, 3, que a primeira bateria de exames feitos na ex-primeira dama Marisa Letícia da Silva indicou morte cerebral. Há ainda uma segunda e última fase de exames, prevista para as 18h.

Em caso de confirmação de morte cerebral, o corpo da mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser velado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), e posteriormente cremado, no sábado, 4, no Crematório Jardim da Colina.

A ex-presidente Dilma Rousseff chegou por volta do meio-dia ao hospital. Dilma estava viajando pela Europa e antecipou a volta ao Brasil com o agravamento do quadro clínico de Marisa. Na noite de quarta-feira, 1, a equipe médica disse que a situação era "irreversível".

O presidente Michel Temer pediu um minuto de silêncio durante cerimônia de posse dos ministros do governo, nesta sexta-feira, 3, em homenagem à ex-primeira-dama. Na quinta, 2, Temer visitou Lula no hospital.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) enviou nesta sexta-feira mensagem a sindicatos para que convidem a militância a comparecer em São Bernardo do Campo.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaHospital Sírio-Libanês

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas