Brasil

Presidente do STF prorroga dois inquéritos envolvendo Jucá e Raupp

Um dos argumentos utilizados é o de que o processo deve ter duração razoável para evitar constrangimento ilegal de investigados

Ministra Cármen Lúcia, prorrogou dois inquéritos abertos com base nas delações da Odebrecht envolvendo Romero Jucá e Valdir Raupp (Jose Cruz/Agência Brasil)

Ministra Cármen Lúcia, prorrogou dois inquéritos abertos com base nas delações da Odebrecht envolvendo Romero Jucá e Valdir Raupp (Jose Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de julho de 2018 às 09h52.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, prorrogou por 30 dias dois inquéritos abertos com base nas delações da Odebrecht envolvendo os senadores emedebistas Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO).

Na decisão, a ministra afirmou que a continuidade de investigações é um direito da sociedade. "O princípio constitucional da razoável duração do processo impõe-se em benefício da continuidade da ação em respeito ao direito à sociedade", disse Cármen Lúcia.

Um dos argumentos utilizados por outros ministros em recentes arquivamentos de inquéritos é o de que o processo deve ter duração razoável para evitar constrangimento ilegal de investigados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Romero JucáSupremo Tribunal Federal (STF)Cármen Lúcia

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo