Brasil

Presidente do PT-SP diz ser "ridículo" PF averiguar Lula

De acordo com Edinho Silva, as averiguações da PF não causam temor à legenda nem a Lula


	"Todos nós sabemos da integridade, do que ele (Lula) representa para o Brasil e para o mundo. Se a PF foi instigada a abrir inquérito, ela está no papel dela", disse Edinho Silva
 (JOSE LUIS DA CONCEIÇÃO/Agência Estado)

"Todos nós sabemos da integridade, do que ele (Lula) representa para o Brasil e para o mundo. Se a PF foi instigada a abrir inquérito, ela está no papel dela", disse Edinho Silva (JOSE LUIS DA CONCEIÇÃO/Agência Estado)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 17h50.

São Paulo - O presidente do PT do Estado São Paulo, deputado estadual Edinho Silva, classificou nesta quinta-feira de "ridícula" a abertura de processo de investigação pela Polícia Federal (PF) para apurar o suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do mensalão.

"Isso é ridículo. São questões que cabem à Polícia Federal porque ela foi instigada a isso, mas é uma agenda superada, que já foi resolvida do ponto de vista do Judiciário", disse, ao deixar o Instituto Lula, na capital paulista, após encontro com o ex-presidente e outros líderes do partido.

De acordo com Edinho Silva, as averiguações da PF não causam temor à legenda nem a Lula. "Todos nós sabemos da integridade, do que ele (Lula) representa para o Brasil e para o mundo. Se a PF foi instigada a abrir inquérito, ela está no papel dela", disse. "Nós temos muita tranquilidade, até porque esta agenda está superada", reafirmou.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPartidos políticosPolítica no BrasilProcessos judiciaisPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024