Brasil

Presidente da CNI é mais um da comitiva de Bolsonaro com coronavírus

Com a confirmação do caso, já são 12 o número de pessoas que foram à viagem aos Estados Unidos com o presidente e contraíram a Covid-19

Jair Bolsonaro: 12 pessoas da comitiva do presidente que viajou aos Estados Unidos foram diagnosticadas com coronavírus (Alan Santos/PR/Flickr)

Jair Bolsonaro: 12 pessoas da comitiva do presidente que viajou aos Estados Unidos foram diagnosticadas com coronavírus (Alan Santos/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de março de 2020 às 16h54.

Última atualização em 16 de março de 2020 às 16h59.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, 72 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus. Andrade integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos, na semana passada. Com a confirmação do caso, já são 12 o número de pessoas que foram na viagem e contraíram a covid-19.

Segundo a assessoria da CNI, Andrade está bem, em isolamento domiciliar, e assintomático.

Durante a viagem, ele teve contato com o presidente Bolsonaro e o secretário de Comunicação da presidência da República, Fabio Wajngarten, que foi a primeira autoridade do governo federal a ser diagnosticada com o coronavírus.

Além de Wajngarten, tiveram resultado positivo para coronavírus o secretário-adjunto de Comunicação, Samy Liberman; o encarregado de Negócios do Brasil nos Estados Unidos, o embaixador Nestor Forster; o senador Nelsinho Trad (PTB-MS); e o chefe do cerimonial do Itamaraty, Alan Coelho de Séllos. Também confirmaram diagnóstico a advogada Karina Kufa e o publicitário Sérgio Lima, respectivamente tesoureira e marqueteiro do Aliança do Brasil, que viajaram em voo comercial para os Estados Unidos.

Além disso, outros quatro integrantes da equipe de apoio do voo que levou o presidente Bolsonaro aos Estados Unidos testaram positivo para o coronavírus.

Além dos 12 brasileiros, o prefeito de Miami, Francis Suarez, que recepcionou a comitiva brasileira, também está com a covid-19.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'