Brasil

Presidente da Câmara é pré-candidato ao governo do RN

Henrique Alves lançou sua pré-candidatura em uma chapa que deve conter, por enquanto, o PR e o PSB


	Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara: apesar da presença do PSB, Alves não deve dar palanque a Eduardo Campos
 (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara: apesar da presença do PSB, Alves não deve dar palanque a Eduardo Campos (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2014 às 10h49.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), lançou ontem (28) sua pré-candidatura a governador do Rio Grande do Norte em uma chapa que deve conter, por enquanto, o PR e o PSB.

Apesar da presença do PSB em sua chapa, Alves não deve dar palanque ao pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda. Segundo o dirigente do partido, Carlos Siqueira, a presença do PSB na composição não tem ainda o aval da cúpula partidária.

"Apesar da aproximação estadual com o PMDB, a aliança ainda tem que passar pela chancela da Executiva Nacional. E se isso fosse hoje, não seria aprovado", disse. No desenho de Alves, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), será candidata ao Senado.

Alves deverá enfrentar o PT na disputa. É a primeira vez que ele disputa o governo do Estado, mas não é a primeira vez que concorre a um cargo no Executivo. Ele já tentou por duas vezes a Prefeitura de Natal, em 1988 e em 1992.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroCâmara dos DeputadosEleiçõesEleições 2014Henrique Alves

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo