Brasil

Presidente da Câmara é pré-candidato ao governo do RN

Henrique Alves lançou sua pré-candidatura em uma chapa que deve conter, por enquanto, o PR e o PSB


	Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara: apesar da presença do PSB, Alves não deve dar palanque a Eduardo Campos
 (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara: apesar da presença do PSB, Alves não deve dar palanque a Eduardo Campos (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2014 às 10h49.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), lançou ontem (28) sua pré-candidatura a governador do Rio Grande do Norte em uma chapa que deve conter, por enquanto, o PR e o PSB.

Apesar da presença do PSB em sua chapa, Alves não deve dar palanque ao pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda. Segundo o dirigente do partido, Carlos Siqueira, a presença do PSB na composição não tem ainda o aval da cúpula partidária.

"Apesar da aproximação estadual com o PMDB, a aliança ainda tem que passar pela chancela da Executiva Nacional. E se isso fosse hoje, não seria aprovado", disse. No desenho de Alves, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), será candidata ao Senado.

Alves deverá enfrentar o PT na disputa. É a primeira vez que ele disputa o governo do Estado, mas não é a primeira vez que concorre a um cargo no Executivo. Ele já tentou por duas vezes a Prefeitura de Natal, em 1988 e em 1992.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEleiçõesEleições 2014Henrique AlvesMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

AGU notifica Meta sobre decisão que encerra checagem de fatos nos EUA para saber planos para Brasil

Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado no Rio Sena

Governo de SP anuncia construção da 3ª pista no Sistema Anchieta-Imigrantes

Ministro de Minas e Energia busca investimentos da ADNOC em gás e fertilizantes no Brasil