Brasil

Prefeitura lança edital para recuperar calçadas de SP

Segundo afirmou o prefeito Fernando Haddad nesta quarta-feira, 22, a concorrência vai ser divulgada já na próxima semana


	Calçada esburacada: programa atuará quando proprietários não atenderem notificação de reparo
 (CreativeCommons/Jurandir Lima/ Flickr.com/jurandir_lima/Creative Commons)

Calçada esburacada: programa atuará quando proprietários não atenderem notificação de reparo (CreativeCommons/Jurandir Lima/ Flickr.com/jurandir_lima/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2014 às 14h45.

São Paulo - Após o Tribunal de Contas do Município (TCM) aprovar a licitação da Operação Tapa-buraco nas ruas de São Paulo, a Prefeitura também vai lançar um edital para recuperação de calçadas na cidade.

Segundo afirmou o prefeito Fernando Haddad nesta quarta-feira, 22, a concorrência vai ser divulgada já na próxima semana.

"Nós estamos soltando um novo edital que inaugura um programa para reparar o calçamento, já com autorização do TCM", afirmou Haddad.

De acordo com o prefeito, o modelo de fiscalização será semelhante ao da metodologia adotada na Operação Tapa-buraco, que vai exigir das futuras contratadas a instalação de câmeras Go-Pro para fotografar os buracos antes e depois do serviço ser realizado.

Ainda segundo Haddad, o programa vai atuar em calçadas quando os proprietários não atenderem a notificação de reparo da Prefeitura.

Atualmente, a gestão municipal pode multar moradores e estabelecimentos cujas calçadas apresentem buracos, mas, caso o conserto seja realizado, o cidadão pode reaver o dinheiro da multa.

"Nós queremos que ele gaste dinheiro com reparo e não com multa".

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPrefeiturassao-paulo

Mais de Brasil

Pesquisas para prefeito de São Paulo: o que mostram os levantamentos desta semana

Nunes tem 23%; Boulos, 22%; Marçal, 16%; e Datena, 15%, em SP, aponta agregador EXAME/IDEIA

Justiça determina apreensão de bens de Renan Bolsonaro por dívida de R$ 360 mil

Ministério da Justiça fecha acordo com bancos para combater golpes e fraudes virtuais

Mais na Exame