Brasil

Prefeitura do Rio quer vacinar 90% da população adulta até outubro

Vacinação contra a covid-19 volta a ser por idade a partir de 31 maio

 (Ricardo Moraes/Reuters)

(Ricardo Moraes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 14 de maio de 2021 às 12h54.

Última atualização em 14 de maio de 2021 às 15h17.

A prefeitura do Rio de Janeiro tem como meta vacinar 90% da população adulta até outubro com a primeira dose contra a covid-19. Na quarta-feira, 12, foi anunciado um novo calendário de vacinação em que, a partir de 31 de maio, volta a imunização por idade.

“Chegando a essas condições, a gente possa ter Réveillon, Carnaval, que as pessoas possam voltar a se abraçar. Esse é o objetivo que a gente quer chegar. Quando a gente olha para o futuro, precisa ter um mínimo de previsibilidade”, disse hoje, 14, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, durante a divulgação do 19° Boletim Epidemiológico da Covid-19. “Mas, não custa lembrar que isso depende da chegada dos imunizantes”.

Até o momento, 1,745 milhão de cariocas já foram vacinados com a primeira dose, o que corresponde a 25,9% da população carioca. O percentual de pessoas de 60 anos ou mais vacinadas com a primeira dose é de 96,7%. Com a segunda dose, foram 805.000 pessoas.

Ele lembrou que a capital fluminense poderia estar vacinando muito mais pessoas por dia, mas que segue a determinação do Plano Nacional de Imunizações de vacinar os grupos prioritários cujo calendário se encerra em duas semanas.

Paes antecipou que vai editar decreto no início da semana que vem com a possibilidade da volta de realização de eventos com uma série de protocolos. Ele citou como exemplo que as pessoas sejam testadas com o teste rápido no dia da realização do evento para que algumas atividades possam voltar a funcionar.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEduardo PaesRio de JaneiroVacinas

Mais de Brasil

Em SC, chuvas elevam rio que corta Blumenau em 6 metros e município entra em estado de alerta

Governo federal vai transferir recursos para reforma de escolas no RS

Após receber novas doses, SP vai retomar a vacinação contra dengue neste sábado

Boulos quer câmeras corporais em agentes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

Mais na Exame